Mídia 2.0: um outro ponto de vista

by

O que acho mais problemático nessa história toda é que todos discutem, participam de seminários, dão suas opiniões, mas esquecem de uma das partes mais importantes desse processo: o cliente. Por mais que isso tenha se tornado desculpa para tudo que não faz sucesso, o choque de gerações é fundamental para explicar esse processo de ostracismo em que se encontra a gestão de comunicação nas redes e mídias sociais.

O trecho acima é do blog do Eduardo Vasques a respeito das Relações Públicas 2.0, que consequentemente leva às Mídias Sociais, assunto tão comentado entre profissionais de comunicação, internet e marketing. Compartilho também da mesma idéia que Eduardo, pelo menos no que diz respeito a RP. Não posso ter uma idéia tão concreta quanto às Mídias Sociais em geral, pois nunca tive a oportunidade de trabalhar – ou testemunhar – ativamente com alguma atividade ou ação.

Onde trabalho atualmente não há chance alguma de ter ações do gênero. São vários os motivos: resistência da diretoria, verba restrita e principalmente incertezas quanto ao futuro da empresa (minha pior preocupação, particularmente falando). Ainda luto para ter a oportunidade de trabalhar com marketing digital – e não somente mídias sociais, que na minha opinião é um segmento recém-nascido e que ainda precisa de muito amadurecimento. Para se trabalhar com web marketing, tenho ciência de que é necessário especialização: métrica online é uma ferramenta que tenho grande interessante em ter mais contato, mesmo porque já é um artifício que as empresas conhecem um pouco mais (graças ao Google, todos sabemos disso) e não têm tantas restrições quanto aos resultados (estes sim podem ser medidos precisamente).

Bom, enquanto fico nesse impasse quanto ao meu futuro profissional, creio que deixarei um pouco de lado o Jaca. Não porque desanimei ou desisti dele, é pelo simples fato de não ter assuntos relevantes ao blog. Conteúdo para mim tem de ter qualidade, e não quantidade.

P.S.: sem fazer propaganda, quem tiver interesse em contratar um profissional que tenha sede em aprender e trabalhar com web marketing, estou aberto para oportunidades e propostas. 😉

José Brandão & Jacacarambola

Deixe um comentário