Os mitos da internet

by
Mito nº 5: a rede mundial revolucionará o marketing. Nem que a vaca tussa. Esse é o mais sagrado dos cânones da “teologia Internet” e é também o menos provável de se concretizar. Na maioria, os que vendem coisas online são pessoas da Internet negociando umas com as outras. Com poucas exceções, o marketing das homepages, o marketing de mala direta em massa e as compras on-line são – e continuarão sendo – uma grande sonolência. Muitas das grandes empresas encaram sua página corporativa na Internet como um modismo ligeiramente mais sofisticado.

Eu discordo em parte. Não acho que a internet revolucionou o marketing, mas que influenciou fortemente o caminho dele com certeza influenciou. Se ele diz que a maioria das empresas encaram sua homepage como um modismo, elas estão completamente equivocadas e, acima de tudo, atrasadas. O que você acha?

Leia os outros mitos nessa reportagem.

José Brandão & Jacacarambola

Tags:

3 Respostas to “Os mitos da internet”

  1. suzanacohen Says:

    Nossa, Zé, acho que o cara que escreveu esse livro tava meio que delirando. Ou então me parece que a visão do Karl Albrecth está parcial demais nesse artigo. Não dá pra tachar essas coisas como mito sem explicar a fundo. Só concordo que não dá pra ser um burrinho com viseiras e não ver o contexto geral das coisas.

    A internet tem um grande peso no caminho do marketing atual e concordo plenamente como você, de que os que consideram as “homepages” modismos estão redondamente enganados. Ou as pessoas/empresas caem na real sobre o poder da internet ou daqui a pouco estarão na idade da pedra, engolidas pela concorrência. Quer elas gostem e se interessem pela web ou não. Isso é um fato.

    E a internet tem um grande poder democratizador, que ninguém pode negar. O trabalho que tem que ser feito é de “alfabetismo digital”, de tornar a web acessível a todos e que os que já têm acesso passem a compreender o real potencial da ferramenta/canal/meio. Sem contar com a internet via celula que vai proporcionar a primeira experiência na web para muita gente pelo mundo afora…

    Ihhh, esse assunto dos mitos vai render!🙂
    Abs

  2. Says:

    Vai render. Se analisarmos cada um dos mitos, vamos detonar o tal do consultor… rsrsrsrs.

  3. suzanacohen Says:

    Hummm, poisé… Boa idéia, rsrsrs Acho que vou dar continuidade a esse seu post só pra detonar alguns dos ptos de vista do “rapaz”. E quem disse que eu sou legal?!?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: