O Futuro do marketing e da propaganda

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Hoje eu vi no versão txt uma apresentação do planner americano Paul Isakson que faz um levantamento de algumas ações que validam algumas perpectivas já apontadas por outros autores sobre o futuro do marketing e da propaganda.

Tratando de assuntos como brands, new marketing, innovation e utility, Isakson coloca o produto como a melhor estratégia de marketing. Citando as marcas Google, Apple, Wii e Starbucks.

Como não poderia deixar de faltar uma alfinatada na propaganda tradicional:
“Os dias de fazer coisas engraçadas que podem ou não ter um efeito sobre o cliente estão terminando”, afirma Jeff Benjamin, Interactive Creative Director da Crispin Porter + Bogusky

Cada vez mais me convenço que o futuro da propaganda está na participação mais ativa no marketing dos clientes. O case Nike+ onde um tennis Nike conversa com um Ipod, que é citado em um dos slides, é um exemplo claro disto, onde a ideia partiu da agência para concepção de um produto, ou melhor, de uma tecnologia.

Vejam os slides abaixo que conta com nomes de peso do mundo do marketing e da publicidade. Entre os clientes Apple, Unilever e Sony, e agências como Crispin Porter + Bogusky, R/GA e AQKA entre outros.

Gilson Pessoa e JacaCarambola

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