Mensuração na internet

by

Olá povo!

Primeira vez que coloco um post aqui. Que absurdo não?!

Bom, achei essa notícia muito importante para quem trabalha ou deseja trabalhar com o mundo da internet.
Como todos sabem, principalmente um mídia, é muito difícil convencer um cliente a abusar da internet sem números, ou seja, sem comprovação da eficácia. E infelizmente a internet ainda não possui uma mensuração eficiente para que possamos obter os resultados das campanhas. E como a maioria dos clientes ainda SÓ funciona a base de dados, nos falta muito pouco de argumento para se utilizar recursos digitais em um plano de mídia. Isso por enquanto…

Dêem uma olha na matéria que saiu no meio&mensagem online nessa semana:

 Microsoft tem novo sistema para medir anúncios online

Iniciativa é parte de um esforço para elevar o faturamento com o mercado de publicidade online

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 25, que testará a partir de março o “Engage Mapping”, programa usado para medir a efetividade de um anúncio publicado na internet, conforme noticiado pela Reuters. O novo sistema leva em consideração todas as interações de internet que levaram o consumidor a efetuar a compra de um produto, em vez de apenas vincular a venda ao último anúncio que teria sido “clicado” pelo usuário. Os primeiros resultados deverão ser divulgados a partir de junho.

Fiquei muito satisfeita com esta notícia, indica que estamos caminhando para uma valorização cada vez maior dos recursos que a internet oferece. Vou procurar saber mais sobre este sistema e postarei aqui novamente.

=D

 Juliana Barbosa & Jacacarambola

Tags: ,

Uma resposta to “Mensuração na internet”

  1. gilsonpessoa Says:

    Semana passada fui num evento que o UOL realizou por aqui em Recife junto com um portal local (JC Online) onde foi colocado em discussão justamente isso: como mensurar o resultado de uma campanha interativa. Tá mais do que claro que não só os cliques que validam o sucesso de um campanha. O Uol diponibilizou as apresentações dos palestrantes no endereço:
    http://publicidade.uol.com.br/workshop.jhtm

    Já li alguma coisa sobre essa nova ferramenta da Microsoft, mas pelo que vi ainda não fui divulgado detalhes. Se você ficar sabendo de mais alguma coisa coloca aqui pra gente🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: