Como diria José Simão: Buemba!

by

Yahoo Microsoft GoogleTodo mundo está a par do vai-e-volta, do chove-mas-não-molha sobre as negociações entre Yahoo! e Microsoft, assim como as especulações de que essa seria uma estratégia massiva para derrubar o Google. Quando o objetivo é mútuo, o resultado é imediato e saímos ganhando na história (clique na imagem para ler o press release).

Enquanto todos aguardam ansiosamente o último capítulo dessa novela norte-americana, resolvi testar o Google Bomb. Para falar a verdade, eu nem sabia que tinham criado um termo para isso – até entrou para o New American Oxford Dictionary, como se fosse um novo recorde do Guinness Book. Até onde eu me lembro, a primeira “buemba” que jogaram no Google foi “weapon of mass destruction” – você era direcionado para uma página cujo texto satirizava pesadamente o presidente Bush. Por falar em presidente, o nosso também não escapou ileso desse tipo de brincadeira (digite “maior mentiroso do brasil” no Google e clique em “estou com sorte” para ver o resultado).

Não sou a favor desses “ataques políticos”, mas como a internet é um campo infinito de liberdade de expressão, tudo é válido – vai além do entendimento seu e do meu. Mas não só de política vive o homem. Sabemos das conspirações obscuras que circulam de ouvido em ouvido, tais como empresas de programas de anti-vírus que criam vírus para disseminar na internet e depois afirmam com vigor que só elas têm a “cura”, ou empresas que contratam hackers para invadirem o sistema dos concorrentes. Enfim, a ética às vezes parece ter sentido diferente para cada um quando os interesses são divergentes.

Bom, deixando um pouco de lado a “teoria da conspiração”, resolvi brincar um pouquinho também. Digitei “yahoo microsoft” no Google e cliquei em “estou com sorte”. Não chega a ser uma bomba, apenas uma opinião franca de alguém sobre as duas empresas. Na minha opinião, essa guerra só vai favorecer a nós, usuários assíduos da web 2.0.

José Brandão & Jacacarambola

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: